19 abril 2011

ICMS incrementado pela entrega de leite à COTRIMAIO/CCGL

A CCGL está localizada em Cruz Alta
A CCGL divulgou neste mês de abril os valores adicionados de retorno do ICMS, cumprindo desta forma com o compromisso assumido em 2008 quando prefeitos de várias regiões do estado participaram do lançamento do projeto de rateio do ICMS adicionado gerado na sua indústria em Cruz Alta para os municípios de onde originou-se o leite.
Ao todo a CCGL está promovendo o rateio de R$39 milhões de ICMS entre 163 municípios que oficializaram o termo de convênio intermunicipal antes do início da entrada em operação da indústria.
O Presidente da CCGL, Caio Viana, destaca quando os produtores necessitam estradas de acesso as propriedades bem conservadas, quando as prefeituras pensam em investir e apoiar a atividade leiteira na sua região, a primeira pergunta que vem a cabeça das pessoas é de qual o retorno que este município terá já que o ICMS da industrialização do produto ficaria com um município que não teve despesas com estradas e outras advindas da atividade leiteira. “É neste momento que o produtor fornecedor da CCGL, pode com os dados publicados nesta edição afirmar que ele está contribuindo com o desenvolvimento de seu município e os impostos gerados pela sua produção irão permitir aos seus prefeitos receitas importantes que irão retornar em benefícios para sua família e toda a comunidade, como transporte escolar, escolas, saneamento básico, creches, estradas, postos de saúde e tantos outros benefícios gerados pelos impostos”, afirma Viana.
Segundo Eliseu Roberti, Supervisor de Pecuária da COTRIMAIO, é com grande prazer que a CCGL presta contas aos seus produtores, demonstrando o valor que o leite entregue à Cooperativa gerou para sua comunidade e quanto mais poderá gerar no futuro, quando um volume maior for destinado à esta indústria, diferente de outras fábricas que somente proporcionam retorno de ICM ao município sede da indústria.
Viana afirma ainda que é através da cooperação que se consegue atingir os objetivos. “Acredito na cooperação, no potencial de nosso estado, com a força e a garra da nossa gente vamos vencendo cada etapa daquilo que foi projetado, tendo a plena consciência de que caminhamos um pouco do longo caminho que teremos para percorrer, para termos uma empresa de lácteos que os gaúchos precisam e sonham em construir, ressalta”.