22 abril 2011

Identificadas vítimas de queda de avião no Amazonas

Identificadas vítimas de queda de avião
no Amazonas 
Crédito: Ricardo Oliveira / AE
As sete vítimas da queda de um avião, que ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas, já foram identificadas. O dono da empresa de taxi aéreo Amazonav, Antônio Picão, a mulher dele, Luciana Picão, e o filho, Mateus morreram no acidente. As outras quatro vítimas são a funcionária da companhia Janilce de Oliveira, a comissária Kelly Cidronio, o piloto, conhecido como Mineirinho, e o co-piloto.
Segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o avião de pequeno porte havia acabado de decolar quando caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto Eduardo Gomes. O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após a queda que, além das sete pessoas, vitimou um cachorro. Por causa do acidente, as operações tiveram de ser interrompidas por alguns minutos no aeroporto.
A Infraero informou que o avião pertence à Amazonav, uma empresa de táxi aéreo. A porta-voz Natasha Desthoolmeester afirmou que a companhia tem cerca de 20 anos e atua na região Norte do País. Duas filhas de Antonio Picão deverão assumir a Amazonav, juntamente com o tio, Geraldo Picão.