03 abril 2011

Inter e Lajeadense empatam no Estádio Florestal pela Taça Farroupilha

Inter de D'Alessandro volta a Porto Alegre
com um ponto na bagagem.
Foto:Mauro Vieira
O Grupo 1 ficou como está. Pelo menos com o líder e o vice-líder. O Inter empatou em 1 a 1 no início da noite deste sábado com o Lajeadense, no Estádio Florestal, pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Leandro damião abriu o placar aos 12 minutos. Mas o time da casa deixou tudo igual no marcador ainda no primeiro tempo com Ramos, aos 38.
Com isso, o Inter volta a Porto Alegre com 10 pontos na tabela de classificação, enquanto o Lajeadense vai a nove.
O Lajeadense aproveitou os minutos iniciais para tentar dar um "abafa" no Inter. Quase funcionou. Aos 2 minutos, a história da partida poderia ter se tornado outra. O centroavante Paulo Rangel recebeu com liberdade na meia-lua, aproveitando também um escorregão do zagueiro Rodrigo, e invadiu a área. No arremate, a bola passou ao lado do gol de Lauro.
Mas no duelo dos artilheiros do Gauchão – Paulo Rangel e Damião, com 11 –, quem desempatou foi o do Inter. Damião chegou aos 12 gols no Gauchão aos 12 do primeiro tempo. O colorado recebeu pelo meio, fora da área, ajeitou para a perna esquerda e disparou. A bola estourou no poste e venceu o goleiro Fernando.
O centroavante colorado poderia até ter ampliado ainda no primeiro tempo, quando teve espaço para dominar dentro da área, driblar o goleiro e chutar. Mas a finalização saiu fraca, e quem conseguiu salvar em cima da linha foi o zagueiro Tiago Saletti.
No lance seguinte o Lajeadense igualou. Marquinhos mandou para a área e Ramos desviou de cabeça para fazer o 1 a 1 no placar do Florestal.
A etapa final teve sabor de "quase". Quase gols do Inter e quase gols do Lajeadense. Seja pelas oportunidades que passaram perto ou pelas defesas dos goleiros Lauro e Fernando.