Santa Rosa confirma mais dois casos de dengue Crédito: Felipe Dorneles / Especial CP |
Mais dois casos de dengue foram confirmados na tarde desta sexta em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. A informação é da Fundação Municipal de Saúde. Agora são 14 os casos confirmados, além de outros 20 que aguardam resultado do Laboratório Central de Porto Alegre. O município já registrou 56 notificações da doença.
O diretor da Vigilância Sanitária de Santa Rosa, Antonio Palhano, disse que os novos casos também são da região central da cidade, onde todos os outros foram identificados. E todos são autóctones. Ele destaca que ocorre mais um bloqueio nesta região: “Realizamos a visitação dos agentes para eliminação de criadouros do mosquito, a aplicação de inseticida e conscientização da população”.
Além da área central, bairros também recebem a aplicação de inseticidas, como forma de evitar que novos casos ocorram em outras localidades do município. A orientação da Fundação Municipal de Saúde é que a população abra portas e janelas das residências no momento da aplicação, para auxiliar no combate ao mosquito. Santa Rosa tem circulação viral da doença. O obejtivo das ações é evitar uma epidemia.
O município de Três de Maio, vizinho de Santa Rosa, tem dois casos confirmados de dengue. Os dois contraídos em Santa Rosa.