19 abril 2011

Sapiranga decreta situação de emergência devido ao temporal de domingo

A comunidade sofreu com a queda de
diversas árvores e postes
Foto:Felipe Laux, Divulgação
O prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, decretou na tarde desta segunda-feira situação de emergência no município. A medida deve-se aos transtornos ocorridos na cidade no domingo, através das fortes chuvas e vendavais registrados. Cerca de 60 famílias tiveram suas casas destelhadas, a maioria localizada nos bairros Amaral Ribeiro e São Jacó.
Desde o entardecer deste domingo, um mutirão da Secretaria de Obras e da Defesa Civil municipal trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros para minimizar os danos causados.
— Neste domingo, centralizamos todas as informações através do telefone 193. A partir disso, distribuímos as tarefas para todas equipes responsáveis pelo trabalho. Essas, ficaram até as 23 horas trabalhando por toda cidade. Hoje, o serviço foi retomado às 8 horas — contou o Secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, Anilton Pereira.
Nesta segunda-feira também foi solicitado auxílio junto à Defesa Civil do Estado, com o intuito de conseguir cerca de 1,2 mil telhas para as casas que sofreram danos. A comunidade também sofreu com a queda de diversas árvores e postes. Lonas foram distribuídas para sanar o problema, enquanto aguardam a chegada das telhas.
— Por sorte, só tivemos estragos materiais. Infelizmente, não temos como fugir dos transtornos ou ir contra a força da natureza — contou o morador Ciro Pereira, 52 anos.