21 abril 2011

Se passarem, Grêmio e Inter se enfrentam nas quartas de final da Libertadores

Segundo o diretor de futebol, próximo
adversário do Grêmio é o mais difícil 
Crédito: Vinicius Roratto / CP Memória
Os resultados desta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, definiram que a dupla Gre-Nal se enfrentará nas quartas de final da competição. O duelo dos ídolos Renato e Falcão depende, claro, de os dois times superarem Universidad Católica e Peñarol, adversários das oitavas, definidos nesta noite.
Levando em conta a tabela do Gauchão, se a dupla avançar às finais das duas competições, o Rio Grande do Sul verá cinco Gre-Nais em maio. Os dois da Libertadores, o da final da Taça Farroupilha e os dois da final do Gauchão. O diferencial é que, na Libertadores, o Inter terá a vantagem de decidir em casa e, no Gauchão, o Grêmio é que terá o mando de campo.
Vice de futebol afirma que Peñarol era o
confronto de sua preferência nas oitavas 
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
A dupla vai encarar dois times com tradição na América do Sul. Em termos de camisa, o desafio maior é do Inter, que encara o Peñarol (5 títulos da Libertadores), mas com a vantagem de decidir o confronto no Beira-Rio. Os uruguaios, contudo, passaram de fase com apenas 9 pontos, a 14ª melhor pontuação do torneio até agora. No total, foram três vitórias e três derrotas, com o destaque negativo da goleada sofrida para a LDU, em Quito.
Como segundo colocado no seu grupo e na 11ª posição geral, o Grêmio terá de decidir no Chile, contra a Universidad Católica. O clube chileno chegou à liderança de seu grupo com 11 pontos, somando três vitórias e apenas uma derrota, curiosamente jogando em casa contra o Caracas. Os chilenos ficaram com o sexto lugar em pontuação geral.