14 maio 2011

Cafeína ativa é nova aposta da indústria de cosméticos contra a celulite

A causa da celulite está relacionada com os 
hormônios estrógenos
Foto:Divulgação, Gil Wikom
Toda mulher que é vaidosa se preocupa, e muito, com a aparência. E não são apenas as rugas e manchas do rosto que incomodam. Flacidez, celulite e gordura localizada estão na lista negra do público feminino.
A causa da celulite — para muitas o pior dos problemas — está relacionada com os hormônios estrógenos, portanto, é quase um problema da fisiologia feminina. Para piorar, a grande maioria dos tratamentos disponíveis no mercado é apenas atenuante e não promove uma cura efetiva da celulite e da gordura localizada. Nos últimos tempos, no entanto, muitos produtos estão apostando na cafeína ativa para controlar o problema.
A cafeína, conforme explica o professor de cosmetologia Maurício Pupo, estimula a queima de gordura na célula, fazendo com que ela não acumule gorduras que geram a celulite.
Contudo, vale pena ficar de olho no que está nas prateleiras porque algumas opções existentes possuem uma quantidade de cafeína abaixo da considerada adequada para proporcionar a queima de gordura nas células. Além disso, muitos produtos não possuem uma forma disponível de cafeína, o que dificulta sua penetração na pele e minimiza sua ação lipolítica.
— A cafeína parece um grão de areia, portanto, para torná-la solúvel, é necessário um maior investimento em pesquisa — esclarece o professor.
Por isso, para encontrar o produto adequado para o seu tipo de pele e problema, é importante, portanto, procurar um profissional.