24 maio 2011

Clube União traz Itamone a Tuparendi

O baile será nesta sexta-feira dia 27 
Depois de promover um baile carnavalesco, algo que não acontecia há muito tempo em Tuparendi, a direção do Clube União volta a promover um grande evento na próxima sexta, 27 de maio, e contratou a melhor e mais tradicional banda de bailes do Rio Grande do Sul, Itamone de Caxias do Sul. O Conjunto Itamone, é o único remanescente de um cast de grandes bandas que animavam os concorridos bailes de debutantes das décadas de 70, 80 e 90. Além do Itamone, bandas como João Roberto e seu Conjunto, Mensagem, Impacto, Je Reviens e Caravelle, disputavam o posto de melhor banda de bailes  do sul. Com a crise da maioria das sociedades, e as mudanças de comportamento, as bandas se dissolveram, restando apenas o Itamone como remanescente de uma época de ouro dos clubes sociais. Há dois anos atrás o Itamone também quase sucumbiu, quando o caminhão que transportava o equipamento se envolveu em um acidente com um caminhão tanque e um automóvel. O acidente vitimou cinco pessoas, duas delas da equipe técnica do Itamone, que perdeu todo o seu equipamento de som e luz.
Elvino Menegatti, diretor e tecladista do Itamone desde sua fundação, explica que pensou em parar, mas resolveu seguir em frente, atendendo principalmente pedidos de seus músicos e fãs. A banda ainda preserva a cantora Marcinha, responsável por parte da fama que o conjunto alcançou em mais de 40 anos de estrada. O repertorio ainda é marcado pela presença de boleros, sambas e valsas, mas quem for ao Clube União também poderá dançar ao som de grandes sucessos dos Bee Gees, Abba e outros que marcaram os anos 70, além de músicas atuais, com ritmos como o “sertanejo universitário” e o “axé music”.
Segundo Fernando Fagundes, presidente do Clube União, o lucro auferido com o evento será aplicado em reformas no prédio do Clube.  O baile deverá ter início às 23 horas, as mesas estão sendo vendidas ao preço de R$ 120,00, dando acesso a quatro pessoas, Informações e reservas poderão ser feitas pelo telefone 55.3543.1200, com Tere.