06 maio 2011

Criança é encontrada morta em carro em Novo Hamburgo

Segundo o delegado Nauro Marques, pai
deve responder ao processo em liberdade
Foto:Lìvia Stumpf / Especial
Uma menina de sete meses morreu na tarde desta quinta-feira em um carro que estava estacionado no pátio de uma empresa em Novo Hamburgo.
O delegado Nauro Osório Marques, da 1ª Delegacia de Polícia de NH, investiga o caso. Ele informou que a criança teria sido levada para um exame de rotina pelo pai, Julio Cesar Flesch, que se atrasou para o trabalho. Por isso, o pai teria ido primeiro ao trabalho e depois levaria a menina para a creche. No entanto, segundo o delegado, Flesch teria esquecido a criança no carro.
Segundo a conselheira tutelar de Novo Hamburgo Gislaine Pires, o pai chegou ao trabalho por volta das 13h e teria deixado a criança no banco de trás do veículo. Quando saiu do trabalho, por volta das 18h, o pai teria levado a filha a um posto de atendimento no mesmo bairro, mas a criança já estava morta.
O pai deve prestar depoimento nesta sexta-feira. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal para necropsia, que deverá apontar a causa da morte.
Flesch deve responder ao processo de homicídio em liberdade. De acordo com o delegado Nauro Marques, ele não foi preso em flagrante porque se apresentou e registrou a ocorrência junto com a conselheira tutelar.