20 maio 2011

Entre a lavoura e a música

O agricultor de 20 anos, tem como
hobby  escrever músicas nas horas
vagas
Falar em alemão até é comum em nossa região. Escrever, nem tanto. Já compor letras de músicas fica reservado para aqueles que tem sensibilidade e talento. É o caso de Vanderlei Lermen, jovem compositor de Boa Vista do Buricá.
O agricultor de 20 anos, tem como hobby escrever músicas nas horas vagas. Sua musicalidade recebe influência das peculiaridades da cultura alemã inerentes em nossa região. Além do ritmo das marchas, a letra também é composta em alemão.
Neste ano, teve a oportunidade de lançar sua primeira música “Namoriere Fest”, gravada pelo grupo Só Alegria de 15 de Novembro.
- A inspiração busco do dia-a-dia. Às vezes uma frase que ouço, um momento, uma lembrança, algo que vejo e até mesmo uma palavra, já basta para dar início a um rascunho, que ao longo do dia vai sendo trabalhado. Vezes dá trabalho, a música fica guardada por tempos. Outras vezes surge uma frase, aí em seguida um refrão e logo a música completa – conta o agricultor-compositor.
Vanderlei tem 15 músicas já finalizadas e dezenas em fase de acabamento. O trabalho na lavoura também é inspiração para suas músicas.
- Às vezes durante o trabalho do dia-a-dia no campo surgem as letras e aí procuro sempre anotar em algum lugar ou gravar no celular, para depois com tempo trabalhar a nova música – comenta.