20 maio 2011

Investimento em professores e reformas em escolas é exemplo de educação em Giruá

Mudanças iniciadas em 2009 transformaram o 

ensino do município

O levante em direção a uma educação de qualidade em Giruá, na Região das Missões, começou em 2009. De lá para cá, foram investidos R$ 26.737.862,00 na causa. Contudo, a compra de novos materiais e as reformas nas instituições foram o básico.
O ingrediente diferente que se vê nesse município é a gana por tratar bem o professor. Em Giruá, acredita-se que mestre motivado, e com um tempo para refletir seus métodos, distribui dividendos à comunidade escolar. O passo mais recente dentro da transformação ocorreu na noite de quinta-feira, com a assinatura do projeto escola modelo em parceria com o Ministério da Educação (MEC), durante o 18º Seminário de Educação do município. A obra deve começar na segunda-feira.
Meridiana Lauer, 34 anos, leciona na rede pública de Giruá desde 1997 e acompanhou todos os anos do evento. Mas foi quando atrações nacionais e internacionais começaram a ser convidadas que a motivação triplicou.
— Somos estimulados a oferecer projetos interessantes e muito do que aplicamos poderia servir de exemplo a outras instituições — conta.