Um homem fugiu da Brigada Militar de Ijuí com uma camionete em alta velocidade e só foi parado no interior de Catuípe, momento que os policiais precisaram furar os pneus do veículo com disparos de arma de fogo.
Segundo a ocorrência policial, Carlos Oberti de Borba, de 37 anos, se envolveu num caso de violência doméstica no bairro Boa Vista, onde reside, por volta das 20 horas e 30 minutos de ontem, e após saiu com uma camionete S 10, quando ignorou ordem de parada dos brigadianos.
Na fuga, ele quase colidiu na viatura policial e foi acompanhado até a localidade de Três Vendas, em Catuípe, onde jogou a camionete sobre o veículo da Brigada Militar, tentando acertar a viatura, e ainda apontou uma arma. Com isso, os policiais dispararam contra os pneus da S 10 que se chocou num barranco.
No interior da camionete foi apreendido um revólver calibre 22, além de seis cartuchos intactos. O teste do etilômetro confirmou que Carlos estava embriagado. Após registro na DP de Ijuí, ele foi recolhido à Penitenciária Modulada, com enquadramento em violência doméstica, embriaguês ao volante e ameaça com arma de fogo.