23 maio 2011

Número de resgatados é maior do que o divulgado por proprietário de barco, dizem Bombeiros

Trabalho de resgate no foi realizado no clube da Associação dos 
Servidores da Câmara dos Deputados
Foto:Josemar Gonçalves / Jornal de Brasília / AE
O número de pessoas resgatadas do Lago Paranoá até a madrugada desta segunda-feira após um  barco afundar em Brasília, no Distrito Federal, é maior do que o divulgado pelo proprietário da embarcação, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade.
Foram retiradas das águas 94 pessoas, segundo os Bombeiros. De acordo com o dono do barco Ilumination, havia 90 a bordo, disse em entrevista o delegado responsável pelo caso, Adival Cardoso.
Ainda conforme a corporação, as buscas estão encerradas até o início da manhã e pelo menos oito pessoas estariam desaparecidas. No entanto, não há confirmação de afogamento destas, já que é desconhecida a quantidade total de passageiros da embarcação e nem todos os resgatados podem ter fornecido seus nomes.
Segundo o delegado, foi divulgada uma lista com 79 nomes que entraram no Imagination, mas ele considera que o número de tripulantes pode ser maior.
Apenas o advogado do proprietário do barco se manifestou. No entanto, ele não confirmou se havia pessoas que não possuíam ingresso dentro da embarcação.