11 junho 2011

Boato causa medo e suspende aulas em São Nicolau

Com medo, pais de alunos registraram a ocorrência da delegacia
Rafael Ristow, RBS TV Santo Ângelo
Voltaram ao normal as aulas na Escola Estadual Maria Seggiaro Hoffmann, em São Nicolau. Os 240 estudantes do turno da tarde foram dispensados nesta quinta-feira, 09, depois de boatos de uma possível chacina no colégio.
Em frente à delegacia de São Nicolau, alguns pais de alunos se reuniram para registrar ocorrência. A preocupação surgiu com um boato do possível crime que estaria sendo planejado por um adolescente de 15 anos, ex-aluno do colégio.
_Ouvi dizer que ele teria comentado sobre fazer o mesmo que aconteceu no Rio de Janeiro, matar mais de 50 pessoas_conta Jacondo Fiorin Brandão, pai de aluno.
Na escola, a festa junina foi cancelada e os alunos foram liberados na tarde desta quinta-feira. O adolescente acusado já tem passagens pela polícia por furto e ameaça e teria agredido uma professora há quatro anos.
A direção informou que também registrou ocorrência sobre o fato depois de receber ligações de pais preocupados com os boatos. Na delegacia, o rapaz foi ouvido e negou tudo.
O delegado que responde pela Polícia Civil de São Nicolau informou que, como não há provas e nada ocorreu, não pode ser feito o flagrante. Mesmo assim, o caso será encaminhado à Promotoria de Justiça para avaliar se é necessário tratamento médico para o adolescente.
_Exigimos que a Coordenadoria de Educação tome providências para termos um guarda na escola e para que seja construído um muro ao redor do colégio_diz Sandra Cardoso da Silva, mãe de aluno.
As aulas foram retomadas nesta quinta-feira à noite. A 32ª Coordenadoria Regional de Educação informou que nestas sexta e segunda-feira um policial militar acompanhará a entrada, a saída e o recreio dos alunos nos três turnos. Na próxima semana, o Coordenador Regional de Educação terá uma audiência com o Comando da Brigada Militar para efetivar o policiamento na escola.