07 junho 2011

Coordenadora das Políticas da Mulher participa do Fórum Nacional

Segundo a coordenadora, sempre surgem novas ideias para
melhor atender o público feminino
Nos dias 23 a 25 de maio, a coordenadora da Coordenadoria das Políticas da Mulher, Vera Kuhler, esteve em Brasília participando do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres.
Estiveram presentes no evento cerca de 400 coordenadorias de todo o Brasil. No evento foi definido que o tema das conferências municipais deste ano será a “Autonomia e Erradicação da Pobreza”.
Segundo Vera, Três de Maio irá realizar uma conferência regional, envolvendo os municípios de Inhacorá, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Independência e Alegria. “Nossa conferência será no dia 15 de julho aqui no município, pois Três de Maio se caracteriza como um polo regional de políticas públicas para as mulheres”, destaca.
Além das conferências, foi discutido sobre os encaminhamentos para propostas para o Sinconvi, que envolvem valores mínimos de R$ 100 mil, e da inclusão de propostas para as políticas públicas das mulheres no Plano Plurianual (PPA).
Segundo a coordenadora, sempre surgem novas ideias para melhor atender o público feminino, mas o que falta muitas vezes são os recursos. “O que queremos é uma verba mensal para que se possa investir em políticas públicas, promoção de eventos e capacitações”, ressalta Vera.
Um destes eventos será uma capacitação com noções básicas de mecânica para as mulheres, que irá ser realizado dia 16 de junho, às 19 horas,  na Casa da Cidadania. “Este evento será em parceria com a empresa Botolli Veículos e com a Secretaria de Assistência Social, que nos cedeu o espaço. Iremos realizá-lo a noite, pois queremos contemplar as mulheres que trabalham durante o dia”, explica.
De acordo com Vera, a princípio serão disponibilizadas 30 vagas, mas caso este número seja excedido, o evento poderá ser realizado em duas etapas. O curso de capacitação  é gratuito e inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria da Mulher.