15 junho 2011

Denúncia da RBS TV de remédios vencidos é tratada na Câmara de Vereadores de Três de Maio

Ministério Público investiga porque os remédios perdem o 
prazo de validade.  E avaliará o prejuízo ao Patrimônio
Público
As duas últimas Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Três de Maio, respectivamente dias 6 e 13 de junho, foram palco de várias denúncias referente a gestão municipal de Três de Maio. Entre elas, a prometida fábrica de calçados, a patrulha agrícola e o 0-800 da Saúde, as quais ainda não foram cumpridas. Também uma temática que ocupou muito tempo dos nobres edis, foram os jornais distribuídos pela atual Administração Municipal e também pelo Partido dos Trabalhadores.
Entre as várias denúncias feitas nas referidas sessões, a mais contundente foi em relação aos remédios vencidos flagrados pela RBS TV da rede local e estadual no interior da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio. Enquanto a primeira reportagem vinculada noticiava dois tonéis (foto) recolhidos na comunidade, a segunda e terceira reportagem reafirmam que nos referidos tonéis contiam remédios vencidos e que, segundo a farmacêutica Anelise Mantovani,  "os pacientes entram judicialmente contra o Estado solicitando medicamento e não vem retirar e a medicação acaba vencendo", sujeitando os mesmos a  expurgo pelo poder público.
Segundo o Vereador Fernando Vanin Trage, do Partido dos Trabalhadores, "é de responsabilidade do gestor público, ou seja, do prefeito municipal, o controle e cuidado dos remédios, e que o município pode avisar os nossos munícipes quando seus pedidos chegam ou então, por orientação da Coordenadoria Regional da Saúde, devolve-los ao Estado antes de vencerem para redistribuir nos outros municípios. Há muita falta de remédios aos necessitados tresmaienses, além da falta atendimento qualificado na saúde." Fernando também comentou que gostaria de que o nosso município voltasse a ser reconhecido como a segunda melhor Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, como foi no governo anterior e não como reportagem de descaso e descuido do dinheiro público.
O Ministério Público está investigando porque os remédios perdem o prazo de validade
Após examinar a reportam exibida no RBS Notícias o Promotor de Justiça de Santa Rosa, Janor Lerch Duarte, está solicitando a relação das pessoas que pediram medicamentos judicialmente. O Promotor Duarte diz que "a preocupação do Ministério Público é avaliar a questão do Patrimônio Público, defender o Patrimônio Público".
Atenção: