05 junho 2011

Grêmio vence o Bahia e quebra jejum de dois meses no Olímpico

Junior Viçosa fez dois e garantiu o resultado para o Tricolor
Tudo está em seu lugar. Depois de dois meses, o Grêmio voltou a reencontrar o caminho da vitória no estádio Olímpico. A vítima foi o Bahia, que foi facilmente batido na tarde deste domingo por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados por Junior Viçosa. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi já aparece na quinta posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube gaúcho será diante do São Paulo, no estádio do Morumbi.
Junior Viçosa define a partida 
Grêmio e Bahia começaram a partida no estádio Olímpico realizando um confronto equilibrado. Com muitos reservas, uma certa dificuldade gremista em construir um resultado de vitória seria esperado, mas não foi que aconteceu. Os visitantes, que vieram com proposta boa de jogo, marcaram sob pressão a saída de bola do time gaúcho, mas aos poucos os comandados de Renato Portaluppi encontraram os espaços necessários para agredir o adversário.
Aos seis minutos, a iniciativa do Bahia caiu por terra. Substituindo Gabriel, Mario Fernandes foi acionado na direita após um tabelamento no meio-campo. O lateral cruzou para área e Junior Viçosa, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio. A vantagem no placar deu ao time da casa tranquilidade para avançar suas peças sobre o terreno adversário.
A partir daí, quem marcava forte era o Tricolor gaúcho e as jogadas do time baiano morriam longe da área gremista. Aos nove, o time de Renato voltou a assustar. Após cobrança de falta, Neuton se antecipou à zaga e cabeceou forte. A bola foi no travessão.
A primeira e única grande jogada do Bahia surgiu com o atacante Jobson, aos dez minutos. O jogador recebeu a bola na direita e driblou Neuton com facilidade. De esquerda, Jobson bateu rasteiro e Marcelo Grohe salvou o Grêmio do empate. Com o passar do primeiro tempo, ficava mais evidente a supremacia gremista sobre o time baiano. Fábio Rochemback se destacava pela facilidade dos desarmes e Fernando era o auxiliar perfeito do capitão tricolor.
Investindo nas jogadas individuais, o Bahia não conseguia assustar a defesa gremista. Saimon e Rafael Marques não tiveram trabalho com Souza e Jobson no restante da primeira etapa. Aos 31, no entanto, houve um descuido da zaga gremista. Marcone recebeu a bola na direita e cruzou para área. Souza, desmarcado, cabeceou e Marcelo Grohe agarrou facilmente a bola.
O jogo estava fácil e o Grêmio tinha plenas condições de ampliar. Aos 32, a profecia virou realidade. Lins tabelou com Escudero na esquerda e coube ao atacante servir o colega Junior Viçosa dentro da área. O centroavante marcou o segundo dele e do Tricolor no estádio Olímpico para encaminhar uma boa vitória diante do Bahia.