30 junho 2011

Justiça condena assassinos do agricultor Octávio Luis Baiotto de Três de Maio

Local onde ocorreu o crime em 14 de setembro de 2009
A sentença foi proferida ontem pelo Juiz Criminal Clóvis Frank Kellermann Júnior de Três de Maio. Como se trata de latrocínio – roubo seguido de morte – os réus não foram levados a júri.
Mariel Santana da Silva, vulgo “Porto Alegre”, foi condenado a 24 anos e 10 meses de prisão. Joaquim dos Santos, o “Quinho” foi condenado a 26 anos e 6 meses de reclusão. Já Jackson Santana, o “Jacó” pegou 24 anos e 10 meses de prisão.
No dia 14 de setembro de 2009, o casal Octávio Luiz Baiotto (70 anos) e Leonilda Baiotto (71 anos), estava em sua propriedade rural na localidade de Esquina Bela Vista assistindo televisão, quando elementos chegaram atirando na janela do quarto e na porta da casa. Leonilda jogou-se ao chão e foi atingida na perna. Octávio Baiotto ao correr para o corredor da casa, possivelmente tentando pegar o telefone, foi atingido e morreu no local.
Na época, o Delegado de Polícia de Três de Maio, João Vitório Barbato, informou que foram disparados cerca 10 tiros contra a residência do casal. 
A decisão da sentença ainda cabe recurso.