09 junho 2011

Vasco é campeão da Copa do Brasil em jogo emocionante com o Coritiba

Vasco é campeão da Copa do Brasil em jogo emocionante com o Coritiba 
Crédito: Miguel Schincariol / AE / CP
Onze anos depois, a espera acabou para o Vasco: o clube carioca é campeão da Copa do Brasil, primeiro título importante desde o ano 2000, quando se sagrou campeão brasileiro. Aconteceu de tudo no Couto Pereira e a taça chegou próxima também do Coritiba, que venceu por 3 a 2. Mas o gol qualificado definiu o título para os vascaínos.
Tudo começou com Alecsandro, ex-Inter, que abriu o placar e complicou a vida do Coritiba logo na primeira metade da etapa inicial. Em boa jogada pela lateral, Diego Souza lançou Éder Luiz, que cruzou na entrada da pequena área e o centroavante cutucou para as redes. Depois do jogo ele lembraria de sua primeira entrevista coletiva ao deixar o Colorado. "Eu cheguei e falei que estava vindo para ser campeão. Me olharam meio atravessado, mas agora está aí", comemorou.
Mas o Coritiba acreditava e foi em busca do resultado. Bill igualou ainda aos 29 minutos. Em cruzamento de Davi, a bola foi desviada por Jonas para a segunda trave e ele mandou de cabeça para o fundo do gol. E não parou por aí, pois o clube paranaense virou a partida aos 43 minutos. Davi aparou rebote de primeira e chutou com força para marcar o segundo gol antes da virada para o segundo tempo.
Aos 13 minutos da etapa final, o goleiro do Coritiba, Edson Bastos, dificultou novamente as coisas. Ele teve uma falha incrível que propriciou novo empate. Éder Luiz chutou rasteiro, no meio do gol, de fora da área, e acabou pegando o arqueiro no contrapé.
O Coritiba, contudo, não iria desistir facilmente e, num golaço de William, marcou o 3 a 2. Ele soltou uma bomba de trivela, com muito efeito. Ela contornou o goleiro do Vasco e entrou no ângulo direito, aos 21 minutos.
Faltava mais um tento, e os paranaenses mudaram a formação para três atacantes e se lançaram ao gol carioca. A pressão foi intensa e mais três chances foram desperdiçadas, mas o gol não saiu, para tristeza da torcida, que apoiou até o último dos 50 minutos da etapa final, somados os descontos.