Brasil faz fiasco nos pênaltis e é eliminado da Copa América. Veja fotos Crédito: Antonio Scorza / AFP / CP |
Após 120 minutos sem gols, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa América. O time de Mano Menezes até foi superior no tempo normal e na prorrogação, mas não tirou o 0 a 0 do placar. Depois, os brasileiros erraram todas as quatro cobranças e acabaram derrotados por 2 a 0. Estigarribia e Riveros converteram para o Paraguai, que enfrentará Chile ou Venezuela na semifinal.
Prorrogação equilibrada
Assim como aconteceu durante os 90 minutos, o Brasil dominou a prorrogação. Cansados, os jogadores paraguaios catimbaram a partida, mais preocupados em evitar o gol brasileiro do que em marcar o seu. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Robinho pedalou, passou por dois e cruzou para defesa do goleiro Villar.
Aos oito, Pato André Santos lançou para Fred na área. O zagueiro Da Silva se antecipou ao atacante brasileiro e afastou a bola com o peito. Os jogadores brasileiros entenderam que foi com a mão e pediram pênalti.
No finalzinho da primeira etapa da prorrogação, Lucas Leiva e Alcaraz protagonizaram uma confusão após disputa de bola que começou com o capitão Lúcio e acabaram expulsos de campo, deixando os dois times com 10 homens em cada lado.
Fiasco nos pênaltis
Nos pênaltis, o Brasil fez fiasco e não conseguiu converter nenhuma das penalidades. Primeiro a cobrar, o meia santista Elano chutou a bola por cima do gol de Villar, que nem precisou saltar para fazer a defesa. Na sequência, Julio Cesar defendeu o chute de Barreto no canto esquerdo. O Brasil ainda desperdiçou as cobranças com Thiago Silva e André Santos e viu Estigarribia e Riveros converterem. Na cobrança derradeira, o atacante Fred mandou à direita do gol. Sem nenhum perigo ao goleiro Paraguai.
Um fim melancólico para o Brasil na Copa América.