05 julho 2011

Conselheiras tutelares são empossadas em Três de Maio

Empossadas: Vera, Solange, Helena, Eliana e Cleonice
No dia 30 de junho, as novas conselheiras tutelares de Três de Maio, tomaram posse de suas atribuições na Câmara de Vereadores. Junto a solenidade foi realizada a entrega dos certificados do curso de capacitação, que as conselheiras estavam realizando desde o dia 24 de junho, sob a orientação de profissionais da Fundação Machado de Assis (FEMA).
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, João Mella Neto, representando o executivo; o vereador Fernando Trage, representando o legislativo; o juiz Clóvis Frank Kellermann Júnior, representando o judiciário;  o delegado João Vittório Barbato, representando a polícia civil; o capitão Paulo Roberto do Nascimento, representando a polícia militar; Eliane Cristina Trasel, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Cristiano Massuda Grenzel, secretário interino da Assistência Social, a presidente do Conselho Tutelar, Dilse Baú, representantes da FEMA e imprensa.
Em uso da palavra, João Mella destacou que o Conselho Tutelar é uma entidade muito importante para atender as crianças e adolescentes do município, e o juiz Clóvis ressaltou que não haveria lugar melhor para realizar a posse das conselheiras, do que na casa do povo. A presidente do COMDICA desejou às novas conselheiras muito sucesso no trabalho em prol das crianças e adolescentes do município.
Em seguida, as conselheiras receberam o certificado do curso de capacitação, com um total de 40 horas, e o vice-prefeito leu o termo de posse.
Foram empossadas as conselheiras: Cleonice Schuster, Eliana Cristina Oliveira, Helena de Fátima Rodrigues, Solange da Silveira, Vera Hormann Naressi.
Na solenidade, a presidente Dilse Baú, o diretor de ensino da FEMA, Daniel Frosi, e o vereador Fernando Trage, também fizeram uso da palavra.
As conselheiras haviam sido eleitas no dia 15 de maio, quando 2.553 eleitores compareceram as urnas para escolher a nova composição do Conselho Tutelar.