Por Deise Froelich |
Por meio da música, uma família de Santo Cristo conseguiu superar um momento difícil e, agora, busca compartilhar sua felicidade e talento com as demais famílias.
O início de 2011 foi de desafios para o músico Marcelo Rademann, 47 anos. Ele é reconhecido pelo som de suas gargalhadas e a alegria que transmite ao microfone. Mas como esteve doente, seus conterrâneos privaram-se da companhia do radialista durante algum tempo.
- Tive uma infecção terrível e se não fosse a competência dos médicos , o esforço das enfermeiras e enfermeiros, a oração da comunidade e o apoio incansável da minha família e a vontade de viver, a minha vida poderia ter o seu fim – lembra Marcelo.
Muito querido pela comunidade, durante sua enfermidade, missas e orações especiais eram realizadas pedindo pela vida deste bem-humorado santo-cristense. Hoje, ele retribui por meio de seu talento às famílias que rezaram pela sua família.
- Enquanto estava enfermo prometi para meus pais já falecidos e também para a Sagrada Família que eu e a minha família faríamos este trabalho em favor das famílias. Mesmo que fosse com muita dificuldade – conta o músico.
A família uniu seu talento e juntamente com a esposa Neli, 46, e as filhas Keli Monaliza, 18, e Luana Angélica Rademann, 14, Marcelo gravou o CD ‘O Valor da Família’, como forma de agradecimento pela vida.
Algumas músicas são regravações como Família lá em casa tem vez (Pe. Zezinho), Pilares (Miro Saldanha) e Mais que pai e filha (Rick). Outras são fruto da inspiração da família que resultou em letras: Feliz por ter um lar (Marcelo e Neli), Buscando a Paz e um Lar (Marcelo e Neli), Glória pela Família (Marcelo e Neli) e O Casamento é Sacramento (Marcelo e Luana).
- O objetivo deste trabalho é cultural e temos a intenção de contribuir um pouco para uma melhor vivência das famílias. A família, aliás, foi declarada pelo papa João Paulo II como patrimônio da humanidade – destaca Marcelo.
Agora, a música enche seus corações de alegria e revela novos sorrisos nos rostos da família de Marcelo e das famílias com quem convivem.