01 julho 2011

Goleada impressiona Falcão: ‘Atuação de luxo’, resume

Treinador parabeniza jogadores, fala em gols ‘de encher
os olhos’ e admite que encontrou o time ideal
Paulo Roberto Falcão foi mais um a quase deixar o queixo cair diante do passeio do Inter na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas. Depois do jogo, o treinador se mostrou impressionado com o rendimento vermelho. Ele destacou a plasticidade dos gols, geralmente em jogadas trabalhadas, com troca de passes.
Foi a melhor atuação do Inter com Falcão. Ele uniu a vitória à goleada anterior, sobre o Figueirense, por 4 a 1.
- Nesses últimos dois jogos o time teve atuação de luxo. Os lances dos gols me impressionaram. É aquilo que trabalhamos. O terceiro gol, do Oscar, me encheu os olhos. Foi uma saída rápida. Quando o Atlético percebeu, estávamos com todo o time no ataque. Isso, para mim, é futebol coletivo. Os jogadores estão de parabéns. Estamos muito felizes – disse o treinador.
Falcão admite que encontrou a escalação ideal, com destaque para a formação de meio-campo com Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar. Ele destacou o comprometimento tático dos atletas.
- Isso é graças ao D’Alessandro e ao Oscar, que conseguem compor atrás. Não quero que fiquem marcando, mas eles fecham espaço e têm ajudado demais. Tenho que falar do Zé (Roberto) e do Damião, que compõem também. A única maneira de jogar como estamos jogando é assim. Eles me deixam muito satisfeito. Será que vai continuar assim? Tomara. Talvez não consigamos fazer os gols, mas tivemos dois ou três gols que me deixaram muito, muito, muito feliz – disse o técnico.
Falcão resgatou aquilo que disse em sua apresentação no Inter: que gostaria de ver seu time jogando com leveza, se divertindo.
- Quando me referi a isso, disse que era algo que eu gostaria, mas que talvez não conseguisse. O objetivo era um time que jogasse com alegria. Espetáculo, não: mas queria um time que se divertisse em campo.
O Inter, com a vitória, subiu para 12 pontos, na oitava colocação. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Atlético-PR.