29 julho 2011

Homem se intitula "O Justiceiro" e promete matar 23 supostos criminosos no Sul de Santa Catarina

 Homem disse que vai limpar a cidade 

 de Balneário Arroio do Silva

Um morador de Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, trouxe de uma história em quadrinhos a solução para os problema de segurança pública na cidade. Em uma carta, assinada por O Justiceiro, alguém fez um lista negra com 23 nomes. E, se as autoridades não tomarem uma providência, o homem promete: "Vou matar todos".
A carta-desabafo circula na cidade há vários dias e chegou na delegacia essa semana. No texto, O Justiceiro ameaça:
— Faz tempo que as coisas não vão bem. Cansei desses vagabundos. A lei só protege os bandidos. Não quero ver meu filho crescendo e achando que não fiz nada pela cidade. Vou limpar o Arroio do Silva.
Os "vagabundos" citados na carta são ladrões, usuários de drogas e traficantes conhecidos no município, segundo o delegado Jorge Giraldi.
— São pessoas com passagem pela polícia. Desses nomes, não conheço apenas uns três. A maioria usuários de crack que praticam furtos para sustentar o vício — explicou.
Para Giraldi, o homem autodenominado O Justiceiro conhece bem os criminosos da região de Arroio do Silva. Também apresentou um texto bem escrito.
De acordo, com a polícia, várias cópias da carta já circulam pela cidade nas caixas de correspondência e pelo comércio. O delegado afirmou que vai investigar o caso.
— Nunca podemos duvidar do ser humano.
O personagem
O Justiceiro da história em quadrinhos é um personagem criado no Estados Unidos. O homem comete assassinatos e outros meios violentos para combater o crime e fazer justiça.