12 julho 2011

Inaugurada rede de água em Quineira e Santa Lúcia

Outra localidade em situação crítica é a de Progresso, que
necessita da perfuração de um novo poço
No último sábado, dia 9 de julho, foi inaugurada a rede de água que atende 59 pontos entre as localidades de Quineira e Santa Lúcia, com uma extensão de mais de 23 quilômetros, localizada no interior do município de Três de Maio.
Antes da inauguração, o prefeito Olívio José Casali, juntamente com os secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; e de Obras, Roque Adamski; o presidente da Associação da Rede de Água de Santa Lúcia e Quineira, Almiro José Gregório; o  instalador hidráulico, Hildo Deckmann; o ex-diretor da Agricultura, Nilson Hinemaier, o diretor de marketing, Pato Roberto e a assessora de imprensa, Ramone Pacheco, estiveram verificando in loco alguns pontos da rede de água.
Além da caixa da água com capacidade de 15 mil litros, que abastece as duas localidades, foram visitadas as propriedades de Almiro José Gregório e Wilson Klaipaul.
O secretário da Agricultura salientou que a administração nunca prometeu uma torneira de água potável se quer para a população, mas já beneficiou mais de 100 famílias com água encanada. “Ao constatarmos que água era uma necessidade para melhorar a qualidade de vida da comunidade, começamos a tomar as ações cabíveis, com projetos, autorgas de poços e implementos de aditivos, para que a conquista de hoje pudesse ser concretizada”, enfatiza.
Outra localidade em situação crítica é a de Progresso, que necessita da perfuração de um novo poço e a ampliação da rede de água em uma extensão de aproximadamente 5 quilômetros. Este projeto já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e beneficiará 75 famílias, 105 alunos e 20 funcionário de um indústria da localidade.
Após os pronunciamentos, foi realizada a leitura da ata e em seguida foi assinado  o termo de Cessão de Uso da rede de água de Santa Lúcia Quineira, realizados os agradecimentos a equipe, encanadores, eletricistas e operadores que participaram do processo.