02 julho 2011

Inter confirma saída de Julinho Camargo

Julinho Camargo será confirmado pelo Grêmio para o lugar de Renato
Foto:Valdir Friolin / Agencia RBS
Julinho Camargo não é mais auxiliar técnico do Inter. A informação foi confirmada na madrugada deste sábado pelo site oficial do Colorado. Feito o pedido de demissão, o profissional será confirmado neste final de semana pelo Grêmio,  confirmando a informação apurada nesta sexta pelas repórteres do Diário Gaúcho Christiane Matos e Mariana Mondini.
"A mudança em nada abalará o bom trabalho de Falcão à frente do grupo campeão gaúcho de 2011 em sua caminhada rumo ao título do Brasileirão", diz a página.
Julinho Camargo pediu demissão do Inter. Segundo a página, o auxiliar comunicou aos dirigentes colorados sua intenção de deixar o Beira-Rio na noite desta sexta.
"O Inter aceitou o seu pedido de desligamento e já tomou medidas para a pronta reestruturação da comissão técnica de Paulo Roberto Falcão, que serão anunciadas neste final de semana", diz a comunicado.
Ainda antes da confirmação oficial, o assessor de futebol colorado Alexandre Chaves Barcellos conversou com o clicEsportes sobre a o papel de Julinho na reação do time, que vem de goleadas por 4 a 1 sobre o Figueirense e 4 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão.
— O Julinho fez um trabalho muito importante para esta reação ao lado do Falcão, um trabalho muito bem feito. Quem acompanha os treinos sabe disso — disse o assessor colorado.
O profissional retorna ao clube onde trabalhou entre 2005 e 2009, conquistando títulos como o Brasileiro Sub-20, a Taça Belo Horizonte e o Angelo Dossena, na Itália. Antes, ele trabalhou entre 1994 e 2000 no Inter.