27 julho 2011

Mulher e amante são os principais suspeitos na morte de empresário em Ijuí

Local onde o corpo do empresário
foi encontrado, e no detalhe os dois
suspeitos Anderson e Joana
Foto: Abel Oliveira
O corpo de Dorvalino Tolotti, 68 anos, foi encontrado sábado no banco traseiro de seu próprio carro, em um barranco às margens da RS 155, proximidades da Ponte do Rio Potiribu, zona rural de Ijuí. O local foi isolado até a chegada de peritos do Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo. Dorvalino teria sido estrangulado e morto a pauladas.
A mulher da vítima Joana Batista Tolotti, de 47 anos, foi presa na manhã do sábado mesmo quando prestava depoimento à Polícia sobre o desaparecimento do marido. Ela teria caído em contradições.
Dorvalino Tolotti, de 68 anos
À tarde, os policiais prenderam, no Bairro Glória, o amante de Joana, Anderson da Silva Pereira, 28 anos, apontado pela própria mulher como o executor do crime. Anderson negou participação na morte do empresário.
Eles estavam separados, mas no início do mês Tolotti foi procurado pela mulher para reatar o casamento. Um familiar da mulher disse que o crime pode ter sido planejado para que a mulher e o amante ficassem com um apartamento da vítima avaliado em cerca de R$ 200 mil.