21 julho 2011

PF prende um dos maiores assaltantes de banco do Estado

"Bonitinho" estava com documentos falsos e escondido
em Redentora, no Norte do Estado
A Polícia Federal (PF) prendeu, no início da tarde desta quinta-feira, um dos assaltantes de banco e carro-forte mais procurados do Rio Grande do Sul, conhecido como “Bonitinho”, de 42 anos. Ele estava com documentos falsos e escondido na casa de uma amiga em Redentora, no Norte do Estado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal de Novo Hamburgo.
“Bonitinho” liderou o grupo responsável pelo roubo a agência Canudos da Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo, ocorrido em abril deste ano. Na ocasião, 15 funcionários foram feitos reféns por pelo menos oito homens, que levaram cerca de R$ 700 mil. Um dos ladrões foi preso pela Polícia Civil dez dias após o crime, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
“Bonitinho” é natural de Soledade, tem extensa ficha criminal (incluindo uma condenação por roubo a banco) e já havia sido preso em 2006. Segundo a PF, há fortes indícios de que ele tenha participado do seqüestro e extorsão de um funcionário da empresa Prosegur Transporte de Valores, em 5 de maio, quando foi roubado mais de R$ 1 milhão.
A Operação Canudos, coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT), contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, da Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo e da Brigada Militar. “Bonitinho” será conduzido à Superintendência da Polícia Federal e, depois, encaminhado à prisão.