04 julho 2011

PROERD forma mais 30 pessoas no curso para pais

No evento 30 pais receberam o certificado do PROERD-PAIS
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou a formatura do curso PROERD-PAIS, na Casa da Cidadania.
Estiveram presentes no evento, o policial militar Coordenador do Projeto, Dilso Secconi; coordenadora do CRAS, Carla Lisiane Sonza; Assistente Social, Marlise Deak; secretário da Assistência Social, Cristiano Massuda Grenzel; representando a Secretaria de Educação, Ademir Schimanco; representando o Conselho Tutelar, Ivete de Oliveira e representando a Câmara de Vereadores, Fernando Trage.
Segundo Dilso, o curso ministrado para os pais ocorreu em cinco encontros e teve como objetivo fornecer ferramentas importantes na educação dos filhos, ampliando o conhecimento, a fim de melhor identificar e prevenir o uso de entorpecentes, para valorizar a vida e construir uma sociedade segura e feliz.
Para a coordenadora do CRAS, as atividades realizadas pelo PROERD são de grande valia para auxiliar na prevenção às drogas, por meio de uma ação conjunta de mobilização a fim de criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar dos pais e filhos.
Em uso da palavra, Cristiano Grenzel, destacou a importância das atividades de prevenção, e salientou que está sendo encaminhado um Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal Antidrogas de Três de Maio.
No evento 30 pais receberam o certificado do PROERD-PAIS, e os alunos que não faltaram a nenhuma aula, foram presenteados com um prêmio. Todos os participantes do curso receberam bonés do PROERD-PAIS com o slogan “Pais capacitados, filhos preparados!”.
Conforme Dilso, o PROERD é realizado no município desde 2001, e nestes dez anos de existência, já formou 3.089 alunos e 285 pais. “Segundo as estatísticas do projeto, 94% das crianças que realizam o curso do PROERD não se envolvem com drogas”, informa.