O CRAS também participou nesta segunda-feira do projeto “Contar e Recontar |
O CRAS Bem Viver de São José do Inhacorá está trabalhando arduamente na melhora da qualidade de vida das famílias, garantindo o acesso dos mais variados segmentos da sociedade aos serviços socioassistencias.
O Grupo Teatral “Jovens Talentos” e seus familiares confraternizaram na noite de 17 de agosto. Na oportunidade a equipe coordenadora pode demonstrar parte dos trabalhos realizados com os integrantes do grupo aos familiares, contando com a presença do voluntariado atuante no grupo.
Em Atendimento a demanda de mulheres para grupos de convivência iniciou-se um novo grupo terapêutico, ofertando espaço de convivência a 14 mulheres devidamente inscritas e selecionadas. A atividade inicial do grupo foi coordenada pela assistente social Eliz Rejane e a tarde finalizou com a primeira lição sobre o bordado “ponto cheio” com a orientação da voluntaria Mara, a quem o grupo agradece a dedicação e paciência.
No segmento da terceira idade, o Grupo Coral “Flor da Idade” está se preparando para participar do Festival de São Martinho no próximo mês. O grupo tem a constante parceria da Enfermeira Magna, do Hospital São Francisco de Assis.
O CRAS também participou nesta segunda-feira do projeto “Contar e Recontar... Para Encantar”, da premiada Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança. Na oportunidade, a gestante Marlene acompanhada das pedagogas do PIM interagiu com as crianças contando a “Historia do Nome do Bebê”.
Esta semana, em especial, o CRAS Bem Viver comemora sua II Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Como parte da programação está agendada uma visita do Grupo “Viver é Arte” ao Zoológico e uma Blitz pela inclusão nas principais ruas na cidade.