12 agosto 2011

Dorival Júnior é o novo técnico do Inter

Fernandão e Dorival Júnior deixam reunião em hotel de Florianópolis
no início da tarde desta sexta-feira
Foto:Guto Kuerten
A era Dorival Júnior começa oficialmente na terça-feira no Beira-Rio. O técnico será apresentado, comanda o primeiro treino e já estará à beira do campo na quarta-feira, 21h50min, contra o Botafogo. Exatamente às 12h45min de hoje, com o mar de Florianópolis como moldura, o técnico encerrou a reunião com o presidente Giovanni Luigi o diretor técnico Fernandão.
Ficou acertado um contrato até dezembro de 2012. O salário será de R$ 350 mil mensais — no Atlético-MG ele recebia R$ 500 mil. A diferença são os prêmios. Caso classifique à Copa LIbertadores ou consiga o título, receberá uma polpuda recompensa. Por volta das 13h20min desta sexta-feira, o site oficial do clube confirmou a informação.
Os ajustes salariais foram os detalhes que Luigi e Fernandão vieram acertar com Dorival. Chegaram a Florianópolis por volta das 9h30min e se dirigiram para o Hotel Majestic, no centro da cidade. Fernandão ainda deu uma passada no café antes da reunião. Dorival entrou rápido e se dirigiu à sala de reuniões reservada pelo Inter.
O técnico mantém endereço em Jurerê Internacional. Sua família mora na praia.
Por estar estressado depois da passagem pelo Atlético-MG, o técnico pediu alguns dias para descansar. O Inter até cogitava de tê-lo na delegação que embarca amanhã para Salvador. Mas consentiu em lhe dar alguns dias. Dorival quer ser abastecer do ar praiano da sofisticada Jurerê antes de assumir o desafio de colocar o Inter nos trilhos
Na saída da reunião, surpreso com a presença de ZH no local, Fernandão disse que faltavam pequenos detalhes para o anúncio oficial.
— Vamos ver. Tudo está se encaminhando. Falta pouco, a gente tem de ter a definição para que as coisas sejam feitas da maneira correta.
Em seguida, o trio foi almoçar em um restaurante em Florianópolis. Por volta das 13h20min, o site oficial do clube confirmou a informação. O nome do treinador virou a opção número 1 depois da não liberação de Paulo Autuori pelo Al-Rayyan — confirmada na noite de quinta-feira.