06 agosto 2011

Estado tem mais duas mortes confirmadas por gripe A

Com isso, chega a 96 o número de 

ocorrências da doença desde o 

começo do ano

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta sexta-feira, sete novos casos de gripe A no Estado, com duas mortes. Com isso, chega a 96 o número de ocorrências confirmadas desde o começo do ano, com 11 óbitos. Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde da pasta, dos 1.102 casos suspeitos notificados, 961 foram descartados em exames laboratoriais e 45 seguem em investigação.
Uma das mortes do último balanço é de uma menina de 6 anos, com baixa imunidade e moradora de Caxias do Sul. Segundo a secretaria, ela foi internada no mesmo município, onde recebeu tratamento com antivirais. A outra é de um menino de 1 ano, morador de Gravataí, portador de Síndrome de Down e cardiopatia congênita. Ele foi hospitalizado em Porto Alegre no dia 15 de julho e morreu no dia 2 de agosto.
A secretaria afirma que, mesmo com as últimas ocorrências, não há epidemia de gripe A no Estado. Em comparação com o surto ocorrido em 2009, no mesmo período já haviam sido notificados 4.778 casos suspeitos, com 2.576 confirmados e 259 mortes. O texto acrescenta ainda que outros vírus respiratórios estão circulando com maior intensidade este ano, como o da influenza A sazonal e o sindical respiratório.