12 agosto 2011

Inédito: emendas de Bohn Gass ao Orçamento terão participação popular

Na foto: Vanderli, César, Bohn Gass, Ivan e Pedrinho
Todo deputado federal brasileiro apresenta, a cada ano, um conjunto de emendas ao Orçamento da União. Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, o deputado Elvino Bohn Gass (PT) resolveu inovar e instituir a participação popular no processo de definição das obras e ações que serão beneficiadas com suas emendas.
No último sábado (6/8), no auditório do Seminário Sagrada Família de Santo Ângelo, Bohn Gass reuniu cerca de 200 lideranças políticas, comunitárias, sindicais e dirigentes petistas, além de apoiadores para, com eles, definir o método a ser aplicado na definição das emendas. “As comunidades se sentiram valorizadas e, para a maioria das lideranças, esta foi a primeira vez que um deputado as chamou para discutir emendas,” conta Bohn Gass.
Compareceram quatro prefeitos, 12 vice-prefeitos, 48 vereadores, representantes de 28 sindicatos de trabalhadores rurais, oito dirigentes de sindicatos urbanos e, ainda, cerca de homens e mulheres que mantém alguma relação política com o mandato de Bohn Gass. “Aprovamos o método. Agora, vamos realizar mais 28 encontros sendo quatro nas regiões preferenciais do mandato (Noroeste, Missões, Celeiro, Noroeste Colonial), outras dez em regiões específicas do Estado (Grande Porto Alegre, Litoral Norte, Vale do Rio Pardo, Fronteira Oeste etc..), mais sete nas regionais da Fetag e, ainda, outras sete nos Territórios Rurais e da Cidadania definidos pelo Governo Federal.”
Representando o PT de Três de Maio, estiveram presentes: Vanderli Barros, César Fontoura, Presidente do PT Ivan Gollin e Presidente do STR Pedrinho Signori.