Maradona seria a personalidade mais odiada do futebol Foto:Kamran Jebreili/AP |
"Passar do ódio ao amor é muito simples. Ao menos é o que afirmam o que experimentam essa rápida transição entre a admiração e a aversão", diz o Récord.
Sobre Maradona, técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o jornal escreve que o ex-jogador é odiado devido aos problemas dentro e fora de campo.
"'A mão de Deus' não atingiu apenas aos ingleses (nas quartas de final da Copa de 1986, Maradona fez um gol de mão contra a Inglaterra). A partir de então, foi severamente julgado. Colaborou com seus problemas extracampo, principalmente com drogas, o que o levou a abandonar o Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Apesar de ser ídolo de milhões e até mesmo ter uma igreja, Diego passa facilmente de uma divindade a um dos jogadores com a pior imagem da história", publica.
Sobre Mourinho, o jornal diz que "sua alta posição neste ranking se deve à péssima imagem deixada nos enfrentamentos contra o Barcelona".
A respeito de Blatter, comenta que "a maneira como conduz o futebol mundial, sempre dando preferência aos interesses comerciais, é a maior reclamação. Sua falta de transparência em temas delicados pouco lhe ajuda, além de ser constantemente evasivo quando questionado sobre o assunto".