26 agosto 2011

Maradona é listado como mais odiado entre personalidades do futebol

Maradona seria a personalidade mais odiada do futebol
Foto:Kamran Jebreili/AP
O diário esportivo Récord publicou um ranking com as 15 personalidades mais odiadas do futebol mundial. Na primeira colocação, ninguém mais, ninguém menos que Diego Armando Maradona. Maior ídolo argentino do esporte e considerado o segundo melhor jogador de todos os tempos — atrás apenas de Pelé —, Maradona encabeça uma lista que tem o técnico do Real Madrid, José Mourinho, na segunda colocação, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na terceira. Na Argentina, o jornal Cancha Llena conceitua o raking como "polêmico" nesta sexta-feira.
"Passar do ódio ao amor é muito simples. Ao menos é o que afirmam o que experimentam essa rápida transição entre a admiração e a aversão", diz o Récord.
Sobre Maradona, técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o jornal escreve que o ex-jogador é odiado devido aos problemas dentro e fora de campo.
"'A mão de Deus' não atingiu apenas aos ingleses (nas quartas de final da Copa de 1986, Maradona fez um gol de mão contra a Inglaterra). A partir de então, foi severamente julgado. Colaborou com seus problemas extracampo, principalmente com drogas, o que o levou a abandonar o Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Apesar de ser ídolo de milhões e até mesmo ter uma igreja, Diego passa facilmente de uma divindade a um dos jogadores com a pior imagem da história", publica.
Sobre Mourinho, o jornal diz que "sua alta posição neste ranking se deve à péssima imagem deixada nos enfrentamentos contra o Barcelona".
A respeito de Blatter, comenta que "a maneira como conduz o futebol mundial, sempre dando preferência aos interesses comerciais, é a maior reclamação. Sua falta de transparência em temas delicados pouco lhe ajuda, além de ser constantemente evasivo quando questionado sobre o assunto".