22 agosto 2011

Projeto “Rua do Lazer” pretende envolver crianças e adolescentes em Humaitá

Juiza recebeu Dieison para tratar de melhorias no 
Conselho Tutelar de Humaitá
Com o objetivo de promover a integração e a socialização de crianças e adolescentes através de atividades esportivas e recreativas, o conselheiro Dieison Groff esteve na quarta-feira da semana passada, dia 17, no Forum de Crissiumal para tratar com a juíza Maria Aline Cazali de Oliveira sobre o projeto “Rua do Lazer”, que pretende desenvolver no município de Humaitá.
Este projeto acontecerá em alguma rua demarcada da cidade, com a realização de atividades esportivas, recreativas e de lazer, onde todas as crianças e adolescentes do município poderão participar. Em forma de rodízio, todos poderão se divertir em atividades como futebol, vôlei, xadrez, dominó, tênis de mesa, ginástica, entre outras.
Segundo o autor do projeto, no espaço também deverão acontecer campanhas e orientações contra drogas, alcoolismo, bullying, entre outros temas. “Será uma oportunidade para debatermos muitos problemas do município e também uma forma de estimularmos a prática de esportes em crianças e adolescentes”, explica Dieison, que ainda neste ano espera realizar a 1ª Rua do Lazer, em Humaitá.
O conselheiro também vem se mobilizando para realizar uma campanha antibullying na cidade, intitulada “Agressão não é diversão”. Além da campanha, Dieison quer realizar a 1ª “Semana Antibullying”, com palestras, produção de textos e cartazes, e, inclusive, a realização de uma passeata contra o bullying pelas ruas da cidade, envolvendo estudantes, professores e a comunidade em geral.