16 setembro 2011

Absolvidas suspeitas de serem mandantes da chacina que vitimou quatro pessoas em Santa Rosa

Maristani Weiand, RBS TV Santa Rosa
Absolvidas por unanimidade as acusadas de serem as mandantes da chacina que ocorreu em janeiro de 2009, em Santa Rosa. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado.
Losane Zimmerman Hintz, ex-mulher de Adir Hintz, morto na chacina, e a irmã dela, Marisa Zimmerman, foram acusadas de serem as mandantes do crime. Foram presas e, logo em seguida ,receberam permissão para responder o processo em liberdade.
O Judiciário de Santa Rosa entendeu que elas deveriam ir à júri popular junto com os três homens que mataram as vítimas. O advogado recorreu ao Tribunal da Justiça do Estado e nesta quarta-feira, por unanimidade, a 1ª Câmara criminal absolveu as duas.
O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão. Os suspeitos do assassinato, Adilson da Silva de Leon e Flávio Tunes da Silva, estão presos em Charqueadas. Já Paulo Rogério Muller Gomes está recolhido em Santa Rosa.
Eles irão à júri popular que ainda não tem data marcada. Além do empresário Adir Hintz, 43 anos, foram executadas três jovens: Raquel Nascimento de Oliveira, 22 anos, e as irmãs Berenice Siqueira, 19 anos, e Clenice, 17 anos.