23 setembro 2011

Caso seja implantado, Estacionamento Rotativo deverá ser controlado pelo Consepro

A empresa E - Rotativo fez uma demonstração aos presentes
de como funciona o sistema de cobranças o-line
O secretário municipal de Urbanismo, Moacir Carvalho, revelou durante audiência pública realizada ontem que o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública deve ser a entidade indicada pela prefeitura e Conselho Municipal de Trânsito para assumir a administração do rotativo. 
O Conselho ficaria responsável pela contratação dos agentes que vão atender os motoristas que estacionarem na futura área azul, que, inicialmente, vai abranger quatro quadras da Avenida Uruguai da rótula da Pasqualini até a Rua Teresa Verzeri. Essa é a área do centro considerada crítica onde os motoristas reclamam que perdem tempo e gastam combustível a procura de uma vaga para estacionar. 
A implantação do Estacionamento Rotativo foi debatida na audiência realizada ontem no auditório da ACI dentro da programação da Semana Municipal do Trânsito. 
Algumas pessoas presentes ao evento se manifestaram contra o rotativo em Três de Maio e sugeriram a adoção de outras medidas, como o rodízio de veículos por placas para restringir a circulação de veículos no horário de pico no centro da cidade. Os carros que transitassem nos locais e horários não permitidos ao rodízio sofreriam multa por infração Autoridades do trânsito, no entanto, afirmaram que a eficácia do rodízio, já vem sendo discutida em cidades onde ele foi implantado, porque a maioria dos motoristas simplesmente não respeita a determinação.