22 setembro 2011

CRAS realiza programa de inclusão digital

Foto: Divulgação PMN
A Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), disponibiliza desde o mês de maio, aulas de informática básica para os alunos que participam das ações socioeducativas e do Projovem Adolescente.
Conforme a coordenadora do CRAS, Carla Lisiane Sonza, o objetivo do curso é oportunizar acesso ao mundo tecnológico, para possibilitar a inclusão digital dos participantes. “O curso também vai ser um diferencial no currículo dos adolescentes que estão ingressando no mercado de trabalho”, destaca.
As atividades são realizadas em parceria com a SETREM, através de estagiários do Curso Técnico de Informática, que ministram as aulas no laboratório de informática do CRAS. No último mês, 17 alunos receberam o certificado de  conclusão do curso, com carga horária de 20 horas.
Segundo o secretário de Assistência Social, Cristiano Massuda Grenzel, este curso está sendo proporcionado também, para seis grupos de diversos segmentos da comunidade (famílias, adolescentes e idosos), que fazem uso da politica da Assistência Social. “As aulas estão sendo ministradas nas terças, quartas e quintas, no turno da tarde. Atualmente já temos 30 pessoas participando das atividades, com previsão de mais grupos se estruturarem”, informa.