05 setembro 2011

Inter busca empate contra o Ceará, mas frustra expectativas

Jô garantiu o 1 a 1, mas errou gol incrível que decretaria a virada no
 final do jogo 
Crédito: Jarbas Oliveira / AE
Depois de sair atrás do placar, o Inter arrancou o empate contra o Ceará, neste domingo, em Fortaleza. O time de Dorival Júnior fez um primeiro tempo fraco, levou gol de pênalti, mas conseguiu responder na etapa final e igualar o placar em 1 a 1. No final do jogo, porém, a torcida ficou com saudade de Damião, quando Jô errou gol incrível que poderia ter decretado a virada.
O Inter deixou o Ceará tomar a iniciativa no primeiro tempo e pagou o preço. Os zagueiros Juan e Rodrigo Moledo aparentavam nervosismo, sendo que o primeiro comprometeu em vários lances que só não resultaram em gols por competência de Muriel.
A equipe foi castigada aos 35 minutos. Osvaldo invadiu a área em alta velocidade, ia passando por Moledo quando foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, corretamente. Washington bateu com muita força, no ângulo esquerdo, sem chance para Muriel, que pulou no outro canto.
O goleiro, aliás, foi um dos destaques do jogo. À exceção do lance do pênalti, no qual pouco poderia fazer, o camisa 1 foi um muro erguido para barrar as tentativas ofensivas do Ceará. Foi exigido desde os 2 minutos. Em bola alçada na área do Inter, Washington cabeceou por cobertura e ele mandou com a ponta dos dedos sobre a meta. 
No final da primeira etapa, Muriel salvou de novo. A bola foi cruzada para a área, Washington cabeceou e ele tirou no puro reflexo. A bola ainda bateu na trave antes de espirrar para longe. Mas a grande defesa foi aos 18 minutos da etapa final. Nova falha da zaga em bola aérea, Elivelton cabeceou contra o chão. Parecia indefensável, mas o goleiro do Inter se atirou para espalmar com a mão direita.
O segundo tempo marcou a reação colorada. Sem deixar o Ceará respirar, o Colorado empatou a partida. Ilsinho substituiu Dellatorre e contribuiu logo no primeiro lance. A bola rolou com o apito do juiz e, logo, o novo contratado lançou Jô. Ele deu lindo drible, cortando dois zagueiros e cutucou por cima do goleiro Diego para marcar seu primeiro gol pelo clube.
Uma breve pressão foi esboçada pelo Colorado, mas depois de duas tentativas, de Andrezinho e Ilsinho, o Ceará voltou a controlar a posse de bola. Ainda assim, o Inter mostrou mais participação ofensiva. Quem decepcionou, contudo, foi Oscar, que pouco apareceu no jogo e, quando recebeu bola, errou as jogadas de ataque.
Foi dele, por sinal, uma boa chance de virar o placar, aos 20 minutos. Kleber escapou na esquerda, cruzou com carinho para o meia, no segundo pau. Ele meteu a cabeça por sobre o goleiro, ela cruzou toda a extensão da meta e saiu tirando tinta da trave. Mas se resumiu a isso sua participação, até ser substituído por Alex. Andrezinho quase conseguiu "inventar" um gol aos 30 minutos. Aparou bola de primeira, da entrada da área. O tiro saiu com muita força e o goleiro Diego espalmou no cantinho. 
Aos 40 minutos, a chance definitiva. Jô recebeu bola de Ilsinho, com boa participação após a entrada. Seguia livre para  o gol e chutou de primeira. A bola quicou no gramado e acertou a canela do centroavante, subindo para muito longe da meta.