28 setembro 2011

Kassab me deu carta branca no PSD, diz Danrlei

Deputado é o primeiro filiado no RS ao novo partido 
Crédito: David Ribeiro / Agência Câmara
O deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz disse nesta quarta que o prefeito de São Paulo e um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, lhe deu liberdade no convite para ser o presidente  da legenda no Rio Grande do Sul. Danrlei foi o primeiro filiado do mais novo partido no Estado.
“Ele (Kassab) me deu carta branca para eu trabalhar como achar correto: trazer as pessoas que eu ache que possam interessar ao partido, que possam agregar à ideia do PSD, que é uma legenda de centro”, afirmou, em entrevista ao Programa Guaíba Revista, da Rádio Guaíba. 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, ontem, o registro do PSD. Com isso, a sigla poderá concorrer nas eleições de 2012. Danrlei revelou ainda que a decisão não tem relação com o antigo partido, o PTB. “Tem a ver com um novo partido na minha vida, com novos horizontes, com um novo crescimento para mim”, explicou.
Além do prefeito Kassab, o PSD surge com pelo menos dois governadores – Omar Aziz (AM) e Raimundo Colombo (SC) –; dois senadores – Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC) –; e cerca de 50 deputados federais.