Vereador de Feliz é flagrado em vídeo com adolescente Crédito: Reprodução / Record |
Um vereador do município de Feliz, no Vale do Caí, foi flagrado em um vídeo usando apenas cueca enquanto uma adolescente se veste. As imagens teriam sido gravadas pela menina menor de idade com a ajuda de outra jovem que também participaria de encontros privados com o parlamentar.
A adolescente, que tem 15 anos, contou que esteve no escritório de advocacia do vereador várias vezes e que recebia R$ 400 por encontro. "Uma amiga minha me apresentou a ele. Falava que eu ia ganhar dinheiro muito fácil, que eu era muito bonita, um monte de coisa."
De acordo com o delegado que investiga o caso, Jorge Soares, antes de o vídeo ser apreendido, teria ocorrido uma tentativa de extorsão que chegou a R$ 500 mil e que está sendo investigada. "Apreendemos uma carta escrita por ela (a jovem de 15 anos) em que deixa bem claro que estava participando de processo de chantagem."
A polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o fato e a Delegacia de Feliz começou a investigar o caso. Segundo Soares, além do vídeo que já está disseminado na cidade, foram apreendidos outros materiais. Ele disse que o inquérito, que deve ser concluído em um mês, tem como objeto o favorecimento à prostituição e extorsão. “Todos os que tiveram algum tipo de participação estão identificados”, afirmou. “Apuramos também a produção do vídeo e a relação que essa pessoa (vereador) mantinha com a menor.”
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Feliz, Valdecir Kronitzky, disse que o assunto está sendo investigado pelo departamento jurídico da Casa. “Se é certo, não tem como saber. Isso, para mim, é um negócio particular no escritório dele. A comunidade fica meio chocada.”