Mark Webber, da RBR, foi o mais rápido no último treino livre para o GP de Cingapura (Foto: Reuters) |
Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Mark Webber foi o mais rápido no último treino livre para o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. Com 1m46s081, o australiano da RBR superou o companheiro Sebastian Vettel por 264 milésimos. O alemão, líder do campeonato, ficou apenas na terceira posição, batido também pelo inglês Jenson Button, da McLaren, o segundo.
A Ferrari, que pintou bem após os treinos de sexta-feira, decepcionou no início das atividades na noite de sábado em Cingapura. Fernando Alonso foi apenas o quarto colocado, 315 milésimos pior que Webber e uma posição à frente do inglês Lewis Hamilton, que completou a lista dos cinco primeiros colocados. Já Felipe Massa, companheiro do espanhol, foi o melhor brasileiro, na oitava posição, 2s630 mais lento que o primeiro colocado. Ele deu apenas 12 voltas no último treino livre.
Os outros brasileiros não foram bem e acabaram superados pelos companheiros de equipe na sessão. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 15º, um posto atrás do venezuelano Pastor Maldonado. Bruno Senna, da Renault-Lotus, ficou na 17ª posição, também uma pior que o russo Vitaly Petrov. O carro da equipe anglo-francesa não conseguiu um bom desempenho.