01 outubro 2011

Dezenas de casas são destelhadas em Santiago e Restinga Seca, na Região Central

Em Santiago, houve queda de árvores, postes, placas e antenas 
em pontos espalhados pelo município
Foto:Arami Fumaco , Especial
O temporal da noite de sexta-feira deixou vários estragos na Região Central. As cidades mais atingidas foram Santiago e Restinga Seca.
Em Santiago, segundo os bombeiros, mais de cem casas foram destelhadas por causa do vento e da chuva que atingiram a cidade por volta das 23h de sexta-feira. Mais de 600 metros de lona foram distribuídos. O bairro mais atingido foi o Vila Rica. Também houve queda de árvores, postes, placas e antenas em pontos espalhados pelo município. 
Toda a cidade ficou sem luz. A maioria dos moradores teve a energia restabelecida durante a madrugada, mas ainda há pontos do município sem luz. 
No perímetro urbano da BR-287, na saída para São Borja, cerca de 10 árvores caíram sobre a rodovia e precisaram ser retiradas durante a madrugada pelos policiais rodoviários federais, porque estavam interrompendo parcialmente a estrada.
Em Restinga Seca, os bombeiros estimam que cerca de cem residências foram destelhadas na noite de sexta-feira no município, que foi atingido por vento forte e chuva de granizo por volta das 21h30min. Como seguia chovendo na manhã deste sábado, dezenas de pessoas procuraram os bombeiros para pedir lona. A localidade de Vila Rosa foi a mais atingida. 
Em São Pedro do Sul, os bombeiros registraram o destelhamento de uma casa no centro da cidade. 
Casas foram destelhadas em Santiago
Foto: Arami Fumaco , Especial 
Em Santa Maria, na região central, o vendaval derrubou uma grande lona da 44ª Expofeira sobre o público, no campus da Universidade Federal de Santa Maria, mas ninguém ficou ferido.
Em Agudo, segundo a Brigada Militar, houve queda de árvores na ERS-348 (Agudo-Dona Francisca) e na RSC-287 (Santa Maria-Santa Cruz do Sul), mas o trânsito não chegou a ser interrompido.
A concessionária de energia AES Sul informou, via Twitter, que 23 mil clientes estão sem energia na sua área de concessão em função dos danos dos temporais. Entre os municípios atingidos, estão Caçapava do Sul, Agudo, Santa Maria, São Pedro do Sul, Santiago, Itaqui, Alegrete, Dois Irmãos, Estrela e Santa Cruz do Sul.