O sonho do Grêmio jogar a Libertadores de 2012 foi praticamente sepultado pelo Figueirense na tarde desta quarta, no Olímpico. O time catarinense voltou a supreender e venceu por 3 a 1, com gols de Aloísio, Elias e Wellington Nem. O Grêmio descontou com Edcarlos.
Em 2008, o Tricolor já havia perdido a liderança do Brasileirão para o São Paulo ao empatar em casa com alvinegro. No últimos quatros jogos em Porto Alegre, foram três derrotas. O tabu gremista de não vencer o Figueirense em Porto Alegre segue desde 2003. O resultado faz o Grêmio estacionar nos 39 pontos escorregar para a 11ª posição, mas ainda aguardando o resultado do jogo do Santos. O Tricolor está a sete pontos do Botafogo, último da zona da LIbertadores, que ainda joga contra o Corinthians hoje à noite. O Figueirense sobe para o oitavo lugar, com 41 pontos, três a menos que o Inter.
São Paulo e Inter empatam sem gols na Arena Barueri
São Paulo e Inter empatam sem gols na Arena Barueri
Ainda sonhando com a classificação à Libertadores de 2012, o Inter apenas empatou em 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em um confronto equilibrado do início ao fim, os colorados tiveram as chances mais claras, mas não aproveitaram e voltam para casa somando um ponto – o que faz o time de Dorival Júnior chegar aos 44, ainda na sétima posição. O clube gaúcho está a dois pontos do Botafogo, último integrante do G5. Mas o time carioca ainda joga esta noite contra o Corinthians, no Pacaembu.
No próximo domingo, às 16h, o Inter recebe o Avaí, no estádio Beira-Rio. Jô volta de suspensão e deve reassumir seu lugar no time titular.