O prefeito de Três de Maio Olívio Casali (PP) está indefinido |
Conforme reportagem do jornal Zero Hora de domingo, 02, se as eleições municipais fossem neste domingo, pelo menos 145 prefeitos gaúchos disputariam nas urnas um novo mandato. O número representa 30% dos atuais administradores. Um levantamento feito por Zero Hora nas últimas duas semanas, nos 496 municípios do Estado, mostra que outros 130 prefeitos se declararam indecisos e tendem a entrar na briga para se manter no poder.
Os demais administradores estariam fora da disputa: 178 cumprem o segundo mandato consecutivo e, por isso, não podem concorrer, e 43 declararam que não pretendem disputar o pleito.
Na região, o levantamento de Zero Hora mostra que os prefeitos de São José do Inhacorá, Alexandre Vaz Ferreira (PMDB), e, Renato Müller (PSB) de Nova Candelária já decidiram que vão tentar a reeleição.
Já o prefeito de Três de Maio Olívio Casali (PP) está indefinido.
Os prefeitos de Alegria, Idalcir Santi (PP), de Boa Vista do Buricá, Jorge Klöckner (PTB), e, de Independência João Edécio Graef (PTB) estão no 2º mandato e ficam impedidos de disputar o próximo pleito.