Além dos 29 mortos, 17 pessoas ficaram feridas |
No laudo divulgado nesta quarta-feira (4) sobre o acidente entre um ônibus e uma carreta, que deixou 29 mortos em Santa Catarina, em março deste ano, a polícia informa que o motorista do caminhão invadiu a pista contrária na curva e depois tombou. A colisão foi na BR-282, em Descanso, Oeste do estado.
Além dos 29 mortos, 17 pessoas ficaram feridas. O laudo mostra que o caminhão estava a 95km/ h e os policiais investigam se havia excesso de carga no momento do acidente. O motorista transportava madeiras. As notas fiscais indicavam 27 mil quilos de tábuas, o que estaria dentro do limite permitido pela montadora.
No entanto, a perícia constatou que a altura da carga ultrapassava 1,60 metro, o limite da carroceria. Segundo a polícia, isso significa que ela pode ser superior ao que constava na nota fiscal apresentada na época. O inquérito ainda não foi concluído.
Os passageiros do ônibus eram, na sua maioria da comunidade Linha Salto, localidade do interior de Santo Cristo. O grupo seguia para Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, onde parte dos passageiros participaria de um evento esportivo de bolão – um esporte típico da região e semelhante ao boliche.