29 outubro 2011

Lula se alimenta, conversa e está tranquilo, diz médico

Lula participou de reunião sobre reforma política em São Paulo 
em 17 de outubro
Foto:WERTHER SANTANA/AE
O médico Raul Cutait, do hospital Sírio-Libanês, informou neste sábado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se alimentando e conversando. Lula permanece no hospital, após exames que diagnosticaram um câncer na laringe.
Segundo o site G1, Lula deve continuar internado no hospital Sírio-Libanês até o início da noite deste sábado, enquanto se recupera de uma pequena cirurgia a que foi submetido para retirada de uma parte do tumor para análise.
Ainda de acordo com o site, o tratamento do ex-presidente deve durar pelo menos três meses, e os médicos descartaram, pelo menos em um primeiro momento, a necessidade de cirurgia.
Mais cedo, o hospital Sírio-Libanês havia divulgado boletim médico informando que "após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". Segundo boletim, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
Lula recebeu diagnóstico "com tranquilidade"
Indagado por jornalistas sobre como Lula recebeu a notícia do câncer, o médico Raul Cutait respondeu que foi "com tranquilidade". Cutait disse que a equipe médica que cuida do ex-presidente ainda estava definindo o tipo de tratamento que Lula receberá, e se começará, de fato, na próxima na segunda-feira.