A primeira-dama Elisabete é a coordenadora do IMAMA Foto: Pato Roberto |
Como parte da programação da campanha do Outubro Rosa, o Núcleo de Conscientização do Instituto da Mama (IMAMA) de Três de Maio, participou da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada no auditório da ACI, no dia 3 de outubro.
No evento, o IMAMA foi representado pela coordenadora voluntária, a primeira-dama Elizabeth Caraffa Casali, que falou sobre dados do câncer de mama, que mata diariamente 30 brasileiras. “O câncer de mama é uma doença que ameaça a vida, mas possuí 95% de chaces de cura, se diagnosticado precocemente”, informa.
Conforme a coordenadora, o Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização da importância sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, realizado em todo o mundo, e tem como principal atividade, a iluminação de monumentos na cor rosa, como alerta à prevenção do câncer de mama.
A chaminé da está decorada Foto: Ramone Pacheco |
No Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, receberá a iluminação com a cor símbolo da campanha. Em Três de Maio, o monumento iluminado será o Chaminé, localizado na Avenida Senador Alberto Pasqualini.
Como parte da programação do Outubro Rosa, serão realizadas oficinas na cidade e interior, com o tema 'Mulher, previna-se'. Dia 6 de outubro a oficina será realizada no Salão Evangélico da Comunidade de Consolata, e irá atender usuários do ESF Viva Melhor Quaraí. No dia 18 de outubro, a oficina será realizada no Salão Comunitário do Jardim das Acácias, e irá atender usuários do ESF São Pedro – Viva Mais.
A programação será encerrada no dia 4 de novembro, com um jantar promovido pelo Núcleo de Três de Maio, no Armazém Liquid, onde será exposto o livro gigante do programa IMAMA na Escola.