18 outubro 2011

Prefeito de Tuparendi manteve importantes contatos em Brasilia

Pref . Olavo esteve com a Sen. Ana Amélia Lemos
O Prefeito Olavo Pawlak esteve em Brasília na primeira semana de outubro, tratando de assuntos importantes e de interesse da comunidade tuparendiense. O prefeito esteve no Ministério da Integração Nacional, onde entregou documentação de prestação de contas de obras como conserto de pontes, pontilhões e bueiros, drenagem urbana e outras realizadas com recursos deste ministério. O prefeito também manteve audiência com os deputados federais  Luis Carlos Heinze, Osmar Terra, Luiz Noé, Renato Molling, Jerônimo Goergen, José Stedile, Eliseu Padilha, Vilson Covatti, Elvino Bohn Gass, além dos senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. Com os parlamentares o prefeito deliberou sobre o pagamento de emendas já empenhadas, solicitou emendas parlamentares para o exercício 2012, e ainda pediu que os deputados intercedam no sentido de agilizar e liberar recursos provenientes de emendas espontâneas oriundas dos ministérios, de onde poderão ser liberados recursos para implantação de academias abertas, compra de equipamentos para os dois postos de saúde em construção, recapeamento asfáltico e equipamentos para agricultura.
O prefeito Olavo ainda manteve uma importante audiência, intermediada pela Senadora Ana Amélia Lemos,  com o senhor  Marcos Vasconcelos, engenheiro ligado ao Ministério das Cidades. Na pauta a elaboração de um projeto que prevê a construção de casas populares em um terreno adquirido pela Prefeitura para este fim. Com relação a este assunto, o prefeito já promoveu uma reunião com a Cresol, instituição autorizada pelo Ministério para fomentar este tipo de projeto habitacional. A intenção é de construir 60 casas populares a partir do ano que vem.
Ainda em Brasília o prefeito esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário solicitando a liberação de um recurso já empenhado, no valor de R$ 200 mil, que será usado na aquisição de uma nova pá carregadeira, cujo processo de licitação já foi concluído. Esta será a quarta máquina nova que será adquirida em menos de dois anos pela atual administração. O prefeito informou que o recurso deverá ser liberado ainda neste mês de outubro. Com a mesma intenção o prefeito visitou o Ministério da Agricultura, de onde deverão ser liberados recursos para aquisição de equipamentos destinados aos produtores rurais através da patrulha agrícola.
Na volta de Brasília o prefeito esteve em Porto Alegre, onde também tratou de assuntos relevantes para a prefeitura e comunidade. Olavo Pawlak, esteve na Fundergs, pleiteando verbas para viabilizar a realização da 5ª Taça Cidade de Tuparendi de Futebol, que deverá ser realizada em novembro. No Prosan, o prefeito  entregou documentação relativo a um projeto que prevê incrementos na rede de água na localidade de São Marcos. Na Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, o prefeito protocolou um projeto solicitando recursos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, no valor de R$ 25.600,00. Na Secretaria de Saúde encaminhou projeto de instalação de um reservatório de 20 litros e uma torre metálica de 8 metros de altura na localidade de Cinqüentenário. Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, o prefeito renovou a concessão de máquinas e equipamentos de propriedade do estado, e que estão emprestados para execução de serviços no município de Tuparendi.