27 outubro 2011

Secretário executivo assume Ministério do Esporte interinamente, informa Planalto

Ministro confirmou a demissão na noite desta quarta-feira, depois 
de reunião com a presidente Dilma
Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A assessoria do Palácio do Planalto informou que o secretário executivo do ministério do Esporte, Waldemar Manoel Silva de Souza, assume interinamente a pasta. O anúncio foi dado logo após a confirmação do próprio ministro Orlando Silva de que estava deixando o cargo.
Durante uma rápida entrevista após a reunião com a presidente Dilma Rousseff, o ministro se defendeu das acusações de envolvimento em desvio de recursos públicos e revelou que já impetrou ação penal contra os que fizeram as denúncias envolvendo seu nome. 
— Foram dois criminosos que fugiram hoje de ir ao Congresso — disse Silva, em uma referência ao policial militar João Dias Ferreira e ao motorista Célio Soares Pereira, que não compareceram nesta quarta-feira à audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para falar sobre as denúncias de fraude no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.
Ele se mostrou bastante revoltado com o "linchamento" que está sofrendo e com a crise que foi criada. 
— Não houve, não há e não haverá nenhuma prova contra mim. Não é possível jogar cinco anos de trabalho na lata do lixo. Fora do governo, posso defender mais o governo e o meu partido. Por isso tomei essa decisão, espero que todas as medidas que tomei, insisto, eu propus as apurações, porque me interessa que tudo fique claro.
O ex-ministro esperou cerca de 40 minutos para se reunir finalmente com a presidente Dilma Rousseff. A conversa com a presidente foi rápida, apesar de o ministro ter relatado que a reunião teve dois momentos. O primeiro, no qual foi feito um balanço dos cinco anos dele à frente do ministério, e o segundo, quando ele colocou a decisão de se afastar do cargo.